FANDOM

MKFilme
Mortal Kombat (pt: Combate Mortal) é um filme de 1995, diridigo por Paul W. S. Anderson, que adaptou para as telas o videogame de mesmo nome. Lançado um ano depois de Street Fighter e dois anos depois de Super Mario Bros.

SinopseEditar

Três guerreiros mortais são atraidos a uma ilha misteriosa onde enfrentarão inimigos terríveis, como o espectro Scorpion e o lin-kuei Sub-Zero em um combate decisivo... Sonya Blade é agente da força especial Americana, Johnny Cage é um vaidoso ator e Liu Kang é um legitimo monge Shaolin. Eles foram os escolhidos para defender o destino da Humanidade no milenar torneio,o Mortal Kombat. Com a proteção do poderoso Deus do trovão,Raiden, eles terão de superar seus medos e inseguranças para derrotar o campeão do torneio o gigante de quatro braços, Goro, e o maligno feiticeiro Shang Tsung e vencer o decimo Mortal Kombat.

ElencoEditar

  • Christopher Lambert como Lord Rayden
  •  Robin Shou como Liu Kang
  •  Bridgette Wilson como Sonya Blade
  •  Linden Ashby como Johnny Cage
  •  Cary-Hiroyuki Tagawa como Shang Tsung
  •  Talisa Soto como Princesa Kitana
  •  Trevor Goddard como Kano
  •  Chris Casamassa como Scorpion
  •  François Petit como Sub-Zero
  •  Keith Cooke como Reptile (creditado como Keith H. Cooke)
  •  Hakim Alston como Fighting Monk
  •  Kenneth Edwards como Art Lean
  •  John Fujioka como Chefe Priest
  •  Daniel Haggard como Assistente do Diretor
  •  Sandy Helberg como Diretor
  •  Steven Ho como Chan Kang
  •  Peter Jason como Mestre Boyd
  •  Lloyd Kino como Avô de Liu Kang
  •  Gregory McKinney como Jax Briggs
  •  Mikal Moore como Cantor no Clube
  •  Brice Stephens como Cantora no Clube
  •  Ed Boon como Voz de Scorpion

PersonagensEditar

  • Liu Kang: Ex-monge shaolin, vive nos EUA, onde adquiriu certo ceticismo contra as crenças pregadas no templo em que foi criado. Ao saber do assassinato de seu irmão, Chang, por Shang Tsung, deseja participar do Mortal Kombat para vingar-se. Ele teve lutas contra Sub-Zero, Reptille e Shang Tsung, ele vence essas lutas, principalmente com Shang Tsung, onde libertou todas as almas, inclusive o seu irmão.
  •  Johnny Cage: Ator de filmes de ação e luta, que tem suas habilidades em artes marciais postas freqüentemente em dúvida por seus críticos. Entra no Mortal Kombat a fim de prová-las. Cage trava luta com dois inimigos poderosos durante o filme, Scorpion e Goro, sendo que ele vence ambas as lutas.
  •  Sonya Blade: Agente secreta em Hong Kong, tem seu melhor amigo morto por Kano. Sonya o persegue para vingar-se e acaba entrando no Mortal Kombat também. Tem uma luta acirrada com Kano no torneio mas vence, e o mata.
  •  Lord Rayden: Deus do Trovão e protetor do reino da Terra. Assim como Kitana, aconselha e guia os humanos por Outworld.
  •  Shang Tsung: Feiticeiro aliado do Imperador. Escraviza as almas dos guerreiros derrotados no Mortal Kombat, aumentando assim o seu poder, e permitindo que ele assuma a forma física desses guerreiros. No início do filme, mata o irmão de Liu, Chang. É morto por Liu Kang
  •  Princesa Kitana: Filha do antigo Imperador de Outworld, que foi morto pelo atual, que teve de adotá-la para se legitimar no poder. Auxilia os humanos.
  •  Kano: Humano aliado de Shang Tsung, utilizado como isca para atrair Sonya para o Mortal Kombat. É morto por Sonya
  •  Príncipe Goro: Guerreiro gigante dotado de quatro braços, aliado do Imperador. É morto por Cage
  •  Sub-Zero: Ninja de azul, escravo de Shang Tsung. Tem poderes congelantes. Sub-Zero e Scorpion são "guardas" de Shang Tsung. É morto por Liu Kang.
  •  Scorpion: Ninja de amarelo, é um espectro de um lutador morto por Sub-Zero. Apesar da rivalidade mortal entre os dois, ambos cooperam juntos por serem escravos de Shang Tsung. Trava uma grande luta contra Cage e é morto.
  •  Reptile: Réptil encarregado por Shang Tsung de vigiar Kitana. Ao ser posto por Liu Kang em uma estátua, adquire forma humana - um ninja de verde -, travando com Liu uma das melhores cenas de luta do filme. É morto.
  •  Shao Kahn: Senhor do Reino de Outworld, aparecendo apenas no final do filme, cena que serve de prévia para Mortal Kombat: Aniquilação. Seu nome, Shao Kahn, não é mencionado.

CuriosidadesEditar

  • Jax - personagem dos jogos Mortal Kombat II e III -, interpretado por Gregory McKinney, faz uma breve aparição como colega de Sonya na polícia. O personagem só teria uma maior participação no filme seguinte, Aniquilação, quando foi interpretado por Lynn Williams.
  •  Reptile é interpretado no filme por Keith Cooke, que interpretaria em Aniquilação o irmão de Sub-Zero, que também se chama Sub-Zero, sendo este um aliado dos humanos, ao passo que o primeiro é um vilão.
  •  O filme faz uma referência a um Friendship pertencente a Johnny Cage nos games de Mortal Kombat. Quando Scorpion e Johnny Cage lutam em Netherrealm, após Cage derrotar Scorpion, aparece uma foto do ator autografada, escrito "Para o meu maior fã, Johnny Cage".
  •  Talisa Soto (Kitana) e Cary-Hiroyuki Tagawa (Shang Tsung) já haviam trabalhado em um mesmo filme antes, em 007 Permissão Para Matar, onde Talisa é a bondgirl Lupe Lamora e Tagawa, um agente oriental que deseja matar o vilão Sánchez, mas que morre ao cruzar com Bond.
  •  O Deus Raiden é o segundo imortal interpretado no cinema por Christopher Lambert, famoso como o protagonista da série Highlander.
  •  Scorpion é interpretado por Chris Casamassa, mas sua voz (resumida basicamente nos gritos "Get Over Here!") foi originalmente dublada por Ed Boon (um dos criadores de Mortal Kombat), assim como nos jogos da série.
  •  No filme existe um detalhe: Kung Lao é antescendente de Liu Kang, nos videogames, o descendente do Grande Kung Lao é o Kung Lao da franquia de jogos.
  •  No filme, existem elementos que são vistos nos estágios dos jogos, os Shadow Priests, os espinhos do estágio The Pit, a faca de Kano, entre outros.
  •  O filme arrecadou apenas nos EUA um montante de US$ 122 milhões se tornando uma das adptações de games mais bem sucedida da história do cinema