Mortal Kombat Wiki
Advertisement
Visão Geral
Linha do Tempo Original
Linha do Tempo Alternativa
Combos
Teatro dos Fatalities
Galeria
 
 
Eu não tenho pai!
 

 

—Takeda para Kenshi em Mortal Kombat X

Takeda Takahashi (高橋武田) é aluno do líder dos Shirai Ryu, Hanzo Hasashi (Scorpion) e filho de Kenshi. Ele fez sua primeira aparição na série de quadrinhos do MKX.

Takeda fez sua estreia jogável em Mortal Kombat X, servindo como um dos protagonistas no Modo História do jogo.

Sobre Takeda[]

Takeda vivia uma vida normal na Tailândia com sua mãe, Suchin, apesar de seu pai não saber de sua existência até quando ele era criança. Depois que sua mãe foi morta pelo Dragão Vermelho, ele foi confiado a Hanzo quando seu pai partiu para vingar a morte dela. Embora ele seja ensinado os modos de um guerreiro, Takeda originalmente tinha uma natureza tímida e não levava a luta a sério. No entanto, depois que a mais nova iteração do Shirai Ryu é erradicada, ele se torna mais sério e continua a ajudar seu mestre, tanto em missões quanto em impedir que ele ceda à sua persona de espectro.

Depois de muitos anos, Takeda concluiu seu treinamento com Scorpion e, por insistência de seu mentor e de seu pai, que retorna para ele, ingressou em uma nova equipe formada pelas Forças Especiais dedicadas a proteger o Plano Terreno. Consistindo em uma nova geração de heróis, Takeda desenvolveu uma grande amizade com todos em sua equipe e é frequentemente quem impede as brigas entre eles (como Cassie Cage e Kung Jin). Takeda também está em um relacionamento romântico com Jacqui Briggs. Ele finalmente prova seu heroísmo e bravura quando confronta todos os revenants (junto com Jacqui) no Templo do Céu para que o resto de sua equipe pare Shinnok, apesar de seus ferimentos.

História de Takeda[]

Quando criança, Takeda morava em Lampang na Tailândia, com sua mãe Suchin. Um dia, a mãe de Takeda recebeu uma mensagem do Dragão Vermelho alegando que sabia que Takeda era o filho do traidor Kenshi. Sabendo que viriam buscá-lo, Suchin enviou Takeda para a próxima cidade. Quando Kenshi o encontrou, ele revelou que sua mãe se fora e que ele era seu pai. Eles logo seguiram seu caminho já que o Dragão Vermelho estaria atrás deles.

Uma semana depois, Kenshi e Takeda atravessaram o Himalaia, tentando ansiosamente escapar do Dragão Vermelho que ainda os seguia. De repente, Kenshi foi atingido na perna por uma flecha, permitindo que Hsu Hao e sua equipe os pegassem. Tentando distraí-los, Kenshi disse a Takeda para correr, embora ele ainda fosse pego. Quando o grunhido do Dragão Vermelho tentou agarrar Takeda, uma Kunai passou por sua garganta, jogada pelo espectro Scorpion. Depois de matar Hsu Hao e perseguir o resto do Dragão Vermelho, Hanzo Hasashi levou os dois ao Templo Shirai Ryu. Takeda é cético em confiar em Hanzo depois de testemunhá-lo matar os membros do Dragon Vermelho, mas Kenshi garante que ele pode ser confiável ao conquistar "Scorpion" há muitos anos, e depois vai embora para derrotar Daegon, o líder do Dragão Vermelho no entanto, Takeda ainda tenta fugir, mas é pego por Hanzo, dizendo: "Os Shirai Ryu NÃO correm. Eles lutam!".

Advertisement